domingo, 11 de dezembro de 2011

Renascimento


Desde que me rendi ao Facebook, já lá vão uns aninhos, que acabei por abandonar este blog. Sejamos francos, leitores não tinha!
Mas agora, em novas circunstâncias, creio que é altura de lhe dar um novo ânimo e, complementando com o allmighty FB, ir escrevendo aqui umas coisinhas novas.



Possivelmente a temática vai ser bem diferente da dos posts anteriores que, na verdade, não tinham uma temática definida!
Juntando-me à onda de divulgação científica que se vive em Portugal e que muito me agrada, e unindo esforços com os "blogs amigos" para os quais também contribuo, Armarium Libri e Astro PT, os leitores deste blog poderão assim ir acompanhando novidades de várias frentes, bem como a muito urgente desmistificação de vários temas e a luta constante contra a pseudociência que infelizmente ainda grassa por todo lado. E, como contra os "pseudos" todos os alertas parecem ser poucos, aqui fica mais um veículo para transmitir as vozes racionais da língua portuguesa.

Também por aqui verão algumas novidades sobre um projeto do qual muito me apraz fazer parte, o "Ciência na Imprensa Regional" que, embora ainda em incubação, já anda a espalhar a luzinha da ciência em jornais por esse país fora, com o apoio da Agência Nacional Para a Cultura Científica e Tecnológica. O lançamento oficial deste novo portal está para breve e aqui será com certeza anunciado. Entretanto, procure-nos num jornal perto de si!

Não estranhe se o blog mudar de aspeto...está a precisar de uma carinha nova...

3 comentários:

Stevie disse...

Acho que é uma muito bom idéia. Eu tentarei de te seguir :)

Diana Barbosa disse...

Obrigada, Stevie ...sempre vais praticando o português :)

Stevie disse...

Sim, eu tenho de praticar mais o meu português porque eu estou no meu último ano. Mas não vou muito às aulas por causa do meu mestrado.